Quem somos

"Experiência o maior bem que uma empresa acumula com o tempo."

{

}

}

{

Experiência e Formação Multidisciplinar da equipe:

A equipe da Multitexto tem um perfil maduro. São profissionais seniores com experiência média superior a 20 anos de mercado e com formação multidisciplinar, abrangendo conhecimentos em áreas como Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Marketing, Economia, Mercado de Capitais e Finanças, Sociologia, Tecnologia da Informação, Gestão Empresarial Estratégica, entre outras. 

Schubert Araújo - CEO da Multitexto Comunicação Empresarial

Há 39 anos no mercado, Schubert Araújo é Bacharel em Comunicação Social pela PUC/Minas (turma de 1980), com pós-graduação em Comércio Exterior e Marketing pela Una Ciências Gerenciais, MBA Executivo em Gestão Empresarial Estratégica pela Educom/USP, além de cursos de especialização em Mercado de Capitais pela Bovespa, Bovmesb e Bolsa Mercantil e de Futuros (BM&F). Possui também vários cursos de especialização em Comunicação Empresarial pela Aberje.

 

Com amplo trânsito nas editorias de Economia, Finanças, Negócios e Mercado de Capitais, Schubert Araújo trabalhou em redações dos principais veículos de comunicação e ocupou cargos de assessor de imprensa de grandes empresas, além de assessor direto da presidência da Bolsa de Valores Minas-Espírito Santo-Brasília (Bovmesb).

 

Há 28 anos no mercado, a Multitexto atua de forma estratégica em consultoria de Comunicação, assessoria de imprensa, Branding e marketing, promovendo o diálogo, o relacionamento e o entendimento entre clientes e os stakeholders (imprensa, clientes, fornecedores, comunidade, governo e demais públicos estratégicos de interesse).

 

Temos profundo comprometimento com resultados. O bom desepenho dos nossos clientes impactam diretamente o nosso desempenho. Isto reflete na nossa estratégia de atendimento, planejamento e criação.

 

Compartilhamos nossa expertise em Comunicação para ajudar a criar e consolidar marcas fortes e relevantes, zelando pela sua imagem e reputação. Provocamos nossos clientes para que eles descubram o seu melhor ângulo, sua melhor vocação, sua maior criatividade, para que construam e contem suas melhores histórias. 

 

O mundo e as pessoas tornaram-se móveis e conectados. Neste cenário disruptivo e veloz, paradoxalmente, as relações de troca entre empresas e clientes, organizações e demais stakeholders tornaram-se mais humanas, interativas, dialógicas e emocionais.

 

Não basta mais o produto ou serviço de qualidade, mas os atributos e atitudes, comportamentos e práticas de quem os cria. Busca-se muito mais a experiência de marca que a satisfação meramente material do bem ou serviço que se está consumindo. As marcas, portanto, precisam ter aliados, fãs, admiradores, que realmente as respeitem e desejem pelo o que elas representam, muito além da dimensão mercantilista, mas muito mais pelo viés emocional, do encantamento, da paixão, da fidelidade e do respeito. Marcas fortes não estão somente na cabeça  e no coração dos consumidores, mas também na sua alma, nos seus valores e na sua crença.

 

Neste cenário, não basta ser visto, é preciso ser notado, percebido. Atuamos de forma efetivamente proativa. Não nos limitamos a cumprir tarefas, mas em propor e oferecer soluções. O problema ou desafio do cliente é também nosso problema e desafio. E acreditamos, por vocação e experiência, que a melhor forma de encontrar as melhores respostas, é ter coragem e ousadia de propor idéias novas, arejadas, literalmente fora da caixa e do clichê, que inovem e realmente agreguem valor para os nossos clientes. 

 

Mais que apenas discurso e press releases vazios de conteúdo que inundam as redações, optamos pela ação e atitude. Propomos aos nossos clientes, antes agir e arrumar a casa, alinhar discurso e prática, ser coerente e verdadeiro, para, a partir daí, construir belas histórias, realmente relevantes e desafiadoras, que possam orgulhosamente ser contadas em releases ou livros, apresentadadas em eventos e partilhadas com toda a comunidadade. 

 

Por fim, analisamos cenários e tendências e provocamos nossos clientes a se anteciparem a eles. Estimulamos a liderança e a ousadia como estratégia para capitanear as mudanças, ser competitivo e contribuir com exemplos para a construção de um mercado e um mundo mais ético, mais justo e melhor.

 

A agência é também afiliada a Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, entidade que congrega as mais importantes empresas de comunicação empresarial do país, fato que possibilita à Multitexto estar sempre atualizada com as mais modernas e revolucionárias técnicas e ferramentas de comunicação e marketing empregadas atualmente em organizações líderes no mercado.

Multitexto comunicação empresarial. Há quase 30 anos no mercado.

{

Prêmios e 

reconhecimentos

}

  •  1º lugar no 2º Prêmio Arcos Dorados/McDonald's de Comunicação Corporativa - 2018

  • 1º lugar no 1º Prêmio Arcos Dorados/McDonald's de Comunicação Corporativa - 2017

  • V Prêmio Minas Desempenho Empresarial Mercado Comum 2003 - Destaque em Comunicação Empresarial;

  • Prêmio "Notáveis do Ano 2007" pelo Jornal Hoje Em Dia; Prêmio "Gente Que Brilha em Minas Gerais" 2008 pelo jornal O Tempo.

  • Prêmio MG Turismo 2009;

  • Troféu Primeira Linha Especial 2009;

Há 20 anos, a Multitexto Comunicação atende, de forma absolutamente voluntária (Probono), o Instituto Ronald McDonald. Durante este período, a agência participou e coordenou, em Minas Gerais, todas as campanhas McDia Feliz, em prol do tratamento do câncer infantojuvenil, além de realizar visitas a hospitais e instituições beneficiadas com a campanha, ajudar a detectar oportunidades para investimentos do Instituto Ronald no Estado e servir de interface entre o Instituto e os hospitais e instituições parceiros. Sobre o Instituto Ronald McDonaldO Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

 

 

 

 

Multitexto Comunicação, uma agência solidária e socialmente responsável

Desde 1999, cerca de R$270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes já foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Em maio de 2013, a Multitexto Comunicação Empresarial foi escolhida entre 21 outras agências de comunicação que atendem o McDonald’s e o Instituto Ronald McDonald no país para receber o prêmio e ser homenageada durante evento de gala que comemorou, em São Paulo, no Theatro São Pedro, na Barra Funda, os 25 anos da campanha McDia Feliz em prol da cura do câncer infanto-juvenil.

 

A Multitexto foi homenageada por meio do seu sócio e diretor de Planejamento, jornalista Schubert Araújo, representando em nível regional todas as demais agências afiliadas. Schubert Araújo recebeu o prêmio ao lado do publicitário e sócio-fundador da Taterka, Dodi Taterka, que atende o McDonald’s e o Instituto Ronald nas áreas de Publicidade e Propaganda, e do jornalista e sócio da S2Publicom, Aldo de Lucca, agência que coordena em nível nacional os trabalhos nas áreas de Comunicação e Assessoria de Imprensa. 

A entrega dos prêmios emocionou os agraciados e a plateia, pois foi feita pelas próprias crianças já curadas ou ainda em tratamento do câncer, beneficiadas pela campanha, pelo Instituto Ronald e pela Casa Ronald, que abriga crianças e seus familiares  no Brasil.