O que fazemos

Consultoria em Comunicação
Administração de Crises
Monitoramento de mídia

Diagnóstico de potencialidades e deficiências em Comunicação em empresas públicas e privadas, entidades, ONGs, Sindicatos, Associações de Classe etc, apontando soluções, produtos e serviços, mediante projetos customizados que atendam às necessidades específicas de cada cliente. 

Publicações e projetos editorias especiais

Jornais, revistas, newsletter impressas e eletrônicas, boletins, relatórios anuais (annual reporters) etc

 

Comunicação interna

Emplementação de ações de endomarketing e engajamento do público interno, visando torná-los aliados da marca.

 

Fornecimento de clippings impressos contendo matérias e/ou notas publicadas na mídia sobre o cliente, além de monitorar os veículos de comunicação com foco na concorrência direta do cliente e também no seu segmento de mercado, visando ações de benkmarking. 

 

Assessoria de imprensa e consultoria de Comunicação para pessoas físicas
Branding 

(Profissionais liberais, atletas, artistas, arquitetos, decoradores etc)

Gestão do conteúdo editorial de sites, blogs e portais na internet

 

Ações integradas de comunicação e marketing voltadas para a criação e consolidação dos atributos da marca, reforçando valores como reputação, credibilidade, inovação, responsabilidade social corporativa, ética, dentre outros valores.

Coordenação de Famtours e Press Trip para a imprensa especializada

Roteiros de viagens promocionais para jornalistas para destinos onde o cliente mantém negócios. Estratégia muito utilizada por redes de hotéis, agências de viagens, companhias aéreas etc como marketing de relacionamento. A Multitexto já utilizou desta estratégia várias vezes para dois de seus clientes, a Rede Bristol Hotels e o McDonald’s.

Lançamentos de produtos e serviços

Ações customizadas e estrategicamente planejadas para públicos específicos, envolvendo degustações (almoços, jantares etc) e ou test-drivers (no caso específico de veículos) e outras modalidades de testes, com distribuições de amostras dos produtos apresentados. A Multitexto já realizou várias ações dentro desta modalidade com os mais diversos clientes, como Citroën, McDonald’s (Projeto McGourmet), Sical (grupo Cauê), Pepsico (lançamento do Doritos e Tazo para a imprensa).

Por meio de ações e medidas preventivas e pró-ativas, capazes de mitigar os riscos e que se antecipem a crises eminentes capazes de comprometer a reputação e a imagem das organizações.

Gestão do Relacionamento com a imprensa
Media Training

Através de ações e estratégias de Marketing de Relacionamento que vão muito além do simples e limitado press release. 

 

Engajamento com os stakeholders

Treinamento de porta-vozes para falar em nome da empresa e aprender a dialogar com os profissionais da imprensa. 

Por meio de ações customizadas, a Multitexto promove o relacionamento das empresas com seus principais públicos-alvo de interesse - sociedade, clientes, fornecedores, acionistas, investidores, governo, associações de classe, meio acadêmico, entre outros.